A BEIRA SERRA – Associação de Desenvolvimento, constituída a 3 de novembro de 1994, é uma organização sem fins lucrativos que nasce a partir da união de juntas de freguesias, sindicatos e organizações sociais da região da Cova da Beira em prol de um sonho comum – trabalhar o desenvolvimento social do território e das suas comunidades.

 

No início, focalizou as suas ações no desenvolvimento rural e na animação comunitária. Ao longo dos anos as áreas de desenvolvimento e as populações atendidas foram sendo alargadas, adaptando-se às novas realidades da região da Cova da Beira, às suas necessidades e contextos sociais. A implementar projetos na área  social, económica, cultural e ambiental tendo como propósito uma sociedade justa e equitativa.

 

Neste sentido, a história da BEIRA SERRA – Associação de Desenvolvimento é marcada pela profunda ligação e envolvimento com as pessoas e os territórios da Belmonte, Covilhã e Fundão, mantendo-se uma associação democrática, representativa e participativa durante a sua história. 

 

 

Somos uma organização certificada pela DGERT – Direção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (Certificado nº 3033/2017). 

 

 

 

 

 

Credenciados pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) como Entidade Prestadora de Apoio Técnico à criação e consolidação de projetos de empreendedorismo e pela Cooperativa António Sérgio para a Economia Social (CASES) para o Programa Nacional de Microcrédito.

Propósito

Uma sociedade justa e equitativa

A coesão e a valorização do interior como contributos para um país desenvolvido

Visão

Missão

Promover o desenvolvimento social, económico, cultural e ambiental da Cova da Beira através de projetos e ações com comunidades e organizações

VALORES

ÉTICA nas ações

TRANSPARÊNCIA na gestão

COOPERAÇÃO na construção de parcerias

respeito pela DIVERSIDADE

compromisso com a COMUNIDADE

INOVAÇÃO SOCIAL na procura de soluções